Morre Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé aos 101 anos no litoral de São Paulo

A centenária faleceu nesta sexta feira no litoral de São Paulo e deixa dois filhos

ANÚNCIOS

Faleceu nesta sexta feira 21 a dona Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé. A idosa vivia em Santos, no Litoral de São Paulo sob os cuidados da filha Maria Lúcia. Ela também era mãe de Jair, popularmente conhecido como Zoca.

Algumas informações do G1 afirmam que dona Celeste estaria hospitalizada há pelo menos 8 anos, mas a causa da morte ainda segue desconhecida e as informações sobre velório e sepultamento também.

ANÚNCIOS

O Rei faleceu aos 82 anos em dezembro de 2023. Pelé era paciente oncológico e travava uma batalha contra um câncer de intestino há pelo menos 1 ano antes de seu falecimento no dia 29. A causa da morte do famoso foi diagnosticada como falência múltipla dos órgãos.

Antes de falecer, Pelé fez uma homenagem a mãe no evento de abertura da Copa do Mundo no Catar. Com foto de Dona Celeste, ele destacou as qualidades da mãe e fez agradecimentos a educação recebida.

Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe“, escreveu Pelé,

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé Foundation (@pele)

Dona Celeste era natural de Três Corações, em Minas Gerais. Maria Lúcia, Jair e Edson eram frutos de seu relacionamento João Ramos do Nascimento, falecido em 1996, data final de seu casamento com João.

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender