Morre a cantora Dadá Varella em SC, causa é exposta e muitos lamentam: ‘Grande perda’

Muitos lamentaram a partida da cantora e desejaram que ela consiga descansar em paz. Ela era considerada um ícone do samba e vários deixam mensagens de despedida.

ANÚNCIOS

A música e o samba em Florianópolis perdem uma de suas vozes mais marcantes com a trágica partida de Dadá Varella, cantora e sambista de 43 anos. A artista, com raízes na comunidade do Monte Serrat, faleceu devido a um infarto fulminante, após se sentir mal em sua residência.

ANÚNCIOS

Mesmo encaminhada ao hospital, Dadá não resistiu, deixando um vazio na cena musical local. Ela fazia parte de uma escola de samba que está lamentando duramnete sua partida.

Sua trajetória no samba é um relato de paixão e determinação. Influenciada por seu pai, Dadá começou a cantar em eventos familiares e, após sua perda, persistiu nas rodas de samba de sua localidade destacando-se como a única mulher entre os sambistas mais velhos.

ANÚNCIOS

Enfrentando desafios, sua mãe inicialmente resistiu à sua presença no ambiente do samba, mas ao longo dos anos, reconhecendo seu talento inegável, deu a benção para que Dadá seguisse sua paixão.

“A gente traz uma notícia que tem relação com o Carnaval e nos deixa muito chateados. Hoje, o samba de Florianópolis teve uma grande perda. A cantora deixa um legado para a cultura e toda a música catarinense”, chegou a ser lamentado.

Referência no samba, Dadá Varella inspirava a muitas pessoas. Em 2019, sua arte transcendia os limites do morro, alcançando palcos e ruas da cidade, ganhando notoriedade por sua voz marcante e engajamento em movimentos de empoderamento feminino.

Além da atuação dentro de uma escola de samba, Dadá era figura constante em rodas de samba e projetos de promoção da cultura negra em Florianópolis.Seu último grande momento público foi no Festival Literário da UFSC, onde encantou a audiência com o show “A Voz do Morro”.

ANÚNCIOS

A comunidade do samba e todos que tiveram o privilégio de conhecer seu trabalho lamentam profundamente sua partida, celebrando o legado musical e cultural que Dadá Varella deixa para Florianópolis e o samba brasileiro.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.