A família da atriz Djenane Machado divulgou, na manhã desta terça-feira (29/03) que ela faleceu. A artista tinha 70 anos de idade e marcou história na televisão ao interpretar papéis importantes que são lembrados até hoje.
Até o fechamento desta matéria, os parentes de Djanane não haviam divulgado o que levou a atriz a morte. Ela se tornou famosa, entre outros trabalhos, por interpretar o papel da personagem Bebel, na primeira temporada de A Grande Família.
De acordo com o que disse a família para a imprensa, Djanane faleceu no último dia 23, quarta-feira passada. A artista, que era filha do produtor e diretor de espetáculos Carlos Machado, estava longe das telinhas e dos palcos do teatro desde o ano de 1990.
Djanane começou a atuar em 1968, quando foi chamada para trabalhar na novela Passo dos Ventos. Em 1971, após começar a ser conhecida pela mídia, ela foi convidada para fazer o papel da personagem Lucinha Esparadrapo na trama O Cafona.
Na novela, Djenane atuou com nomes renomados da teledramaturgia brasileira como Ary Fontoura, Carlos Vereza e Marco Nanini. Em 1972, a famosa recebeu o convite da Globo para fazer Bebel, em A Grande Família, sendo ela a primeira versão da personagem que até hoje é lembrada pelos telespectadores da emissora carioca.
A família de Djenane não quis dar maiores informações sobre como ocorreu a despedida da atriz nem sobre o sepultamento. Fãs lamentaram a morte na web: “Descanse em paz”, disse um.