Neste último sábado, dia 10 de julho, foi anunciada a morte de um importante radialista e jornalista que trabalhou na emissora Record por muitos anos. Ele era muito querido e tinha uma grande importância na região em que atuava. Pedro Santos faleceu aos 62 anos de idade.
Há mais de dezoito anos, ele apresentou o programa ‘Canta Cidade’, exibido na RIC TV, afiliada da Record na região de Maringá, no Paraná. O jornalista morreu devido às complicações causadas por uma úlcera hemorrágica. Ele era considerado o profissional mais antigo que estava na Record da região, tamanha sua importância.
Pedro Santos também trabalhou como servidor público, se aposentado na área. Contudo, como radialista, ele ganhou sucesso. No comando do ‘Canta Cidade’, programa que buscava mostrar musicais e artistas da região, sendo um enorme sucesso entre o público. Em outro momento, Pedro, chegou a comandar outro programa ao lado do atual prefeito da cidade de Maringá, Ulisses Maia.
Devido a pandemia, Pedro, precisou adaptar o seu programa para funcionar de maneira remota. Eles recebiam artistas como Amanda Lince que chegou a participar de uma das temporadas do ‘The Voice Brasil’. O radialista também era editor do site de seu programa, onde buscava atualizar os telespectadores com novidades sobre artistas nacionais e internacionais.
Sua partida gerou muita tristeza e seus fãs usaram as redes sociais para se despedir.
‘Meus sinceros sentimos à família’, disse um.