Moradores resgatam corpos dentro de mangue e acusam PM de chacina em comunidade do interior do RJ

Na operação, o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, foi morto.

ANÚNCIOS

A manhã de hoje começou com desespero e medo no Complexo do Salgueiro. Moradores da comunidade, localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, acusam a polícia militar de ter promovido uma chacina em vingança pela morte de um soldado.

ANÚNCIOS

Ao longo do fim de semana, a polícia militar realizou ação na região e houve troca de tiros. Durante o fim de semana, foi reportada a morte de um PM e também foi confirmado que uma idosa foi baleada durante o confronto.

No entanto, na manhã desta segunda-feira (22), moradores localizaram corpos em um mangue próximo, no bairro das Palmeiras. Segundo moradores, a PM seria responsável pelas mortes. Moradores apontam sinais de tortura nos corpos.

ANÚNCIOS

Os corpos estão todos jogados no mangue, com sinais de tortura. As pessoas, uma jogada por cima da outra. Estava com sinal totalmente de chacina mesmo“, relatou uma testemunha.

O caso está sendo acompanhado pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro e também pelo Ministério Público, que foi acionado pela Defensoria. A polícia não se manifestou especificamente sobre os corpos, mas um porta-voz afirmou que se trata de “um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada”.

Até o momento, os mortos ainda não foram identificados. Ivan Blaz, o porta-voz da PM, também afirmou aguardar resultado da perícia. Blaz ainda relatou que a operação foi resultado de denúncias de que criminosos teriam se apropriado de escolas como QG do crime.

Na operação, o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, foi morto.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.