Moradora de SC chama atenção com ‘mesa da honestidade’: ela deixa produtos a venda, mas ninguém vigia

A ideia tem ajudado a manter a renda extra.

ANÚNCIOS

O quanto você confia nas pessoas? Em tempos de tanta dúvida e insegurança, muitas pessoas admitem não ter confiança alguma nas pessoas ao próprio redor. No entanto, sempre existe alguém para nos fazer refletir.

ANÚNCIOS

A pedagoga Márcia Sena é uma delas. Ela mora em Bombinhas, Santa Catarina, e há algum tempo começou algo que surpreende muita gente. Para complementar a renda, ela começou a vender produtos feitos em casa, como pães e cucas.

O que chamou a atenção, no entanto, é como ela escolheu fazer isso. Sem poder ficar para vendendo os produtos, ela decidiu armar uma mesa e os deixar a disposição, com uma caixinha ao lado e seu código pix. Simples assim, o próprio cliente é responsável por ser responsável.

ANÚNCIOS

Durante a madrugada eu preparo os produtos e depois eu levo à mesa. Eu achei uma forma da mesa trabalhar para mim. E eu confio muito nas pessoas“, afirmou em entrevista.

Ela confirma que já percebeu que faltava dinheiro, mas acredita que tenham sido pessoas que realmente estavam precisando. A ideia tem ajudado a manter a renda extra. “Uma vez faltaram R$4 e depois R$2. Mas com certeza era alguém que estava precisando. Eu confio e acredito nas pessoas, em um mundo melhor“, declarou.

A mesa chama a atenção e faz sucesso. Esse tipo de “mesa da honestidade” é muito comum em faculdades, por exemplo, quando muitos estudantes usam sistemas semelhantes para gerar renda extra.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.