Moedas de ouro puro de mais de 1000 anos são encontradas em terras bíblicas de Jerusalém

A descoberta é considerada rara e direciona os pesquisadores.

ANÚNCIOS

Uma descoberta impressionante feita por arqueólogos israelenses movimentou o mundo na última semana. Pesquisadores que estão alocados na região da Cidade Velha de Jerusalém encontraram 4 moedas de ouro puro intactas.

ANÚNCIOS

A descoberta não é considerada comum e pode servir para situar algumas descobertas da própria história. As moedas podem revelar alguns detalhes do período comercial desenvolvido pelos povos da região entre os anos de 940 a 970, no século X.

Robert Kool, um dos maiores especialistas nos estudos desta área, explica que esse período foi marcado por mudanças radicais na vida política e econômica da região. A descoberta das moedas, portanto, tem valor inestimável.

ANÚNCIOS

Durante esse período, o Califado Fatímida tomou o controle da região do Cairo e passaria a governar a região por quase dois séculos completos. Antes disso, a região era dominada pelo Califado Abássida que mantinha sua própria sede em Bagdá.

A última vez que moedas do período de Fatímida foram descobertas foi há cerca de 50 anos. Arqueólogas acreditam que existem outros pontos espalhados pela região que podem ter sido usados para esconder dinheiro na época.

Essa última descoberta aconteceu em 1967, quando arqueólogos começaram a estudar a região. O período foi marcado pelo fim da Guerra dos Seis Dias, quando Israel tomou a parte palestina de Jerusalém, conhecida como Jerusalém Oriental. As moedas servem de grande direcionamento para os pesquisadores, que começam a perceber se estão no lugar certo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.