No último dia 6, foi notícia em grandes portais nacionais que a modelo Eloísa Fontes teria sido resgatada por policiais no Rio de Janeiro. Familiares chegaram a se manifestar negando que a modelo estivesse desaparecida, mas agora a própria Eloísa ofereceu sua versão dos fatos.
A modelo afirmou em depoimento a polícia, que não estava correndo perigo quando foi encontrada. Eloísa também negou que tenha dependência química, como alegado por familiares, ou que sofra de problemas psiquiátricos.
Eloísa, que já foi casada e tem uma filha com o ex-marido, afirmou ainda que está feliz com a vida que leva no Rio de Janeiro e que pretendia se casar com o atual namorado ainda esse ano.
A modelo também negou que tenha problemas psicológicos, afirmou não fazer uso de drogas, mas confirmou que estava bêbada pelo consumo de álcool e atribuiu a responsabilidade a família que, segundo ela, está constantemente pedindo por dinheiro.
De acordo com informações, Eloísa deverá ser transferida do Instituto Pinel para uma clínica particular. Antes de receber alta, no entanto, a jovem precisará passar por avaliações médicas e acompanhamento psicológico a fim de ter uma melhora no quadro.
Uma amiga da modelo que preferiu não se identificar, ouvida pela reportagem do portal O Globo, afirmou que amigos tem formado uma rede para apoiar a recuperação de Eloísa. Ela afirmou ainda que a internação deverá durar alguns meses.