Mistério: menina segue desparecida; ela foi vista correndo por algumas ruas e dois homens indo na mesma direção

Segundo a família de Bárbara, 10 anos, um dos homens que aparecem na filmagem chegou a ser preso, mas foi liberado por falta de provas.

ANÚNCIOS

Família continua procura pela filha Bárbara Rodrigues, de apenas 10 anos de idade, que desapareceu no domingo, 31 de julho.

ANÚNCIOS

Ela foi vista pela última vez no bairro Landi, na cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

O pai, Rogério Rodrigues, conta que a menina brincava na frente da casa, no bairro Mantiqueira. Era o último dia das férias da menina, que na segunda-feira voltaria a estudar. Por volta das 17h30, o pai pediu que a filha fosse na padaria, que fica perto da residência, para que ela buscasse pães para o café da tarde. Ele disse que é um trajeto que ela tinha hábito de fazer.

ANÚNCIOS

Porém, a menina saiu de casa e não voltou mais. A família ficou assustada com a demora e procurou por ajuda de autoridades. Após checar imagens de câmeras de segurança da região, é possível ver Bárbara na fila do caixa da padaria, após ser atendida, ela guarda o troco na sua bolsa e sai do estabelecimento com o saco de pães. Mostra ainda que às 17h46 ela se despede da atendente.

Já outra câmera registra a menina correndo quando desce por uma rua de asfalto às 17h55.

Já às 18h23 é feito outro registro, onde Bárbara aparece correndo em frente a outro comércio. Essa mesma câmera mostra às 18h24, apenas um minuto depois, dois homens correndo na mesma direção da menina. Esse fato acabou por chamar atenção das autoridades policiais.

Segundo a família de Bárbara, um dos homens foi preso na segunda-feira (1º), mas teve sua liberação em seguida por falta de provas.

ANÚNCIOS

“Fomos em todos os lugares. Tudo passa na cabeça da gente”, contou o pai.

Os pais de Bárbara fizeram uma mobilização na vizinhança e também através das redes sociais, buscando localizar ela. A menina ainda não foi encontrada.

Quaisquer informações sobre o paradeiro de Bárbara podem ser repassadas pelo 0800-2828-197 (Polícia Civil); 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar).

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!