Ministério Público vai investigar Silvio Santos por brincadeira imprópria com criança em programa de TV

Em 2016, Silvio Santos foi ao ar com um programa da grade do SBT em que interagia com uma criança de 5 anos

ANÚNCIOS

Em 2016, Silvio Santos foi ao ar com um programa da grade do SBT em que interagia com uma criança de 5 anos. Durante a interação, o dono da emissora perguntou a criança se ela preferia “relação íntima”, “poder” ou “dinheiro”.

Na época, o apresentador e empresário chegou a ser criticado, mas o caso não deu em nada. Em 2019, no entanto, o vídeo desse momento voltou a viralizar depois do youtuber e empresário Felipe Neto criticar a cena.

ANÚNCIOS

Pelo twitter, Felipe Neto criticou não só o apresentador, mas também citou nomes de figuras políticas e religiosas que se declaram defensores dos direitos das crianças, cobrando pelo silêncio dessas figuras.

https://twitter.com/felipeneto/status/1180650995652673537

Agora, de acordo com o colunista Lauro Jardim, pelo jornal O Globo, um inquérito foi aberto contra Silvio Santos para que o caso seja investigado. O inquérito foi aberto na última semana pela Procuradoria Regional de São Paulo e vai passar a ser investigado pelo Ministério Público Federal.

ANÚNCIOS

De acordo com informações do Ministério Público, o SBT declarou que a ação de indenização foi movida pela mãe da criança e nega que os direitos da criança tenham sido violados. O inquérito foi aberto no último dia 23.

O caso só chamou a atenção depois do tweet de Felipe Neto, que já direcionou críticas ao empresário da televisão outras vezes. Pelas redes sociais, o youtuber já criticou Silvio Santos em outras ocasiões, por variados motivos. Outra crítica foi feita sobre um desfile de beleza promovido entre crianças de 10 anos.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.