Existem histórias que são surpreendentes por muitos motivos e, em muitos desses casos, temos a tendência de dizer que algo foi “milagroso”. Existem casos em que essa talvez seja a única forma de descrever os fatos.
Um caso completamente impressionante acabou tomando as manchetes em Uganda, quando um bebê foi engolido e depois cuspido por um hipopótamo. Sendo que o ponto mais impressionante é que a criança sobreviveu.
Iga Paul, como foi identificado, tem quatro anos e brincava no lado externo da casa onde mora. A família mora perto do lago Edward, onde vivem alguns animais silvestres, inclusive hipopótamos.
Enquanto brincava, o menino foi surpreendido por um dos animais e abocanhado pela cabeça. O animal conseguiu engolir a criança, mas felizmente um homem assistiu a cena e conseguiu reagir a tempo.
O homem foi identificado como Chrispas Bagonza e relatou o que aconteceu. Após perceber que a criança havia sido abocanhada, o homem começou a arremessar pedras contra o animal e, dessa forma, conseguiu afugenta-lo.
Felizmente, o animal se assustou o suficiente para cuspir a criança. Iga foi resgatado assustado e com alguns ferimentos, mas sem correr risco de morte. O menino foi levado a emergência, mas passa bem.
O episódio levou as autoridades a emitir um comunicado chamando a atenção sobre os riscos de interação com animais selvagens. Especialmente moradores da região foram orientados sobre os cuidados, uma vez que existem alguns animais morando na região.