Segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, Michelle Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro estão enfrentando uma crise no casamento. Com isso, eles devem viajar separados, no momento em que ocorrer a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas eleições de 2022, Lula conseguiu vencer Bolsonaro, que não se reelegeu ao cargo de presidente da República. As eleições deste ano foram consideradas polarizadas.
Neste momento, Bolsonaro está revendo os planos de viajar para a região de Mar-a-Lago, o resort de Donald Trump. Contudo, ele deverá manter a decisão de ir aos Estados Unidos. Michelle teria dito ao político que não deseja ir com ele.
Aparentemente, a relação da primeira-dama com Carlos Bolsonaro continua ruim e esse seria o principal motivo para Michelle estar enfrentando uma crise com o marido. Lembrando que assim que Bolsonaro perdeu as eleições, uma polêmica se iniciou, após Michelle e o marido terem dado unfollow nas redes sociais.
Após o unfollow, a primeira-dama explicou que não era Bolsonaro quem cuidava do perfil, mas, o seu filho, Carlos.
Carlos chegou a viajar para Atlanta, assim passando o Natal longe de sua família. Em relação a Flávio e Eduardo, eles passaram o Natal com a mãe, Rogéria.
Desde que Bolsonaro perdeu as eleições, a presença de Michelle em eventos políticos tem chamado a atenção. Durante a posse de Damares, eleita senadora, a primeira-dama compareceu e dividiu opiniões, entre aplausos e críticas.