Meteorologista alerta para vento forte, frio e neve nesta semana em Santa Catarina

Meteorologista Leandro Puchalski faz alerta sobre previsão do tempo em Santa Catarina

ANÚNCIOS

Esta segunda, dia 16 de maio, teve um início gelado em diversas regiões do Sul do Brasil. Aos poucos a população está sentindo os efeitos da primeira massa de ar frio que está atingindo nosso país neste ano de 2022.

ANÚNCIOS

No estado de Santa Catarina, a grande maioria das regiões já estão sentindo os efeitos na temperatura que já caíram consideravelmente. As máximas observadas nesta segunda não devem passar dos 23ºC.

Na Serra, no Meio Oeste e Oeste a máxima não passam dos 14ºC. Apesar do frio que todos já estão sentindo, será nesta terça, dia 17 de maio, que as temperaturas terão uma queda brusca. A Defesa Civil do estado já emitiu alerta sobre a previsão meteorológica.

ANÚNCIOS

Veja algumas previsões para a manhã de terça, dia 17 de maio, em várias regiões de Santa Catarina:

  • Serra: 0ºC a 2ºC
  • Vale do Itajaí: 6ºC a 8ºC
  • Norte do estado: 12ºC a 14ºC
  • Meio Oeste e Oeste: 3ºC a 5ºC
  • Sul do estado: 8 a 10ºC

Nas cidades localizado na regiões mais altas das Serras Gaúchas e Catarinense e entr o Sul do Paraná e o Meio Oeste de Santa Catarina há a previsão de ocorrência de neve.

O evento pode acontecer no final da noite desta segunda, dia 16 de maio,  manhã de terça e na madrugada de terça para quarta.

Além da neve, as temperaturas cairão ao longo da semana e seguirão baixas.  Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, é importante destacar que as temperaturas mais baixas não ocorrerão durante as manhãs mas sim durante a tarde.

ANÚNCIOS

Ele ainda ressalta que haverá muito vento de terça para quarta devido a um ciclone que está atuando no oceano. Veja o vídeo do meteorologista:

É importante ressaltar que as temperaturas baixas associadas aos fortes ventos diminuem ainda mais a sensação térmica que deve ficar abaixo de zero.

 

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira