O caso envolvendo a pastora evangélica e política Flordelis continua a gerar uma grande repercussão em nosso país. Ela já se encontra presa há mais de um mês, em um presídio localizado na região oeste do Rio de Janeiro.
Flordelis, era para muitos, um exemplo de pessoa solidária, visto que tem mais de 55 filhos, a grande maioria adotados. Contudo, ela é acusada de ser a principal mandante do assassinato de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo.
Supostamente, a motivação para o crime teria sido por Anderson estar controlando o dinheiro que entrava e saia de sua casa. Isso não agradou Flordelis e por isso, ela teria cometido o cruel crime.
Segundo a advogada Janira Rocha, a política está ocupando uma cela especial, destinada para pessoas que já tiveram algum problema de saúde, como um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Além disso, foi revelado que ela passa a maior parte de seu tempo na biblioteca da prisão. No local, ela faz leituras religiosas. Flordelis também participa de cultos.
A advogada ainda afirmou que apesar de ter 55 filhos, em um mês, ela ainda não recebeu nenhuma visita de seus familiares.
Alguns filhos adotivos de Flordelis foram presos devido à polícia ter encontrado provas de que eles teriam participado do assassinato de Anderson do Carmo. Uma neta também foi presa por seu envolvimento.
Por decisão da justiça, ela irá a júri popular.