O casal de brasileiros reconhecido pelo livro dos recordes como ‘o menor casal do mundo’, precisou se adaptar para enfrentar a pandemia juntos. Os dois, que estão no grupo de risco, contam que não assumiram nenhum risco ao longo da pandemia.
Logo que o primeiro caso foi confirmado no país, lembra Paulo Gabriel, o “Paulinho Gigante”, ele recebeu dispensa do trabalho e passou quatro meses em casa, acompanhado apenas da esposa e da cachorra de estimação do casal.
O casal então reduziu ao máximo as idas ao mercado e todo tipo de saída. Para ir ao mercado, eles saíam uma única vez no mês e, quando queriam alguma coisa diferente, tudo era feito por delivery. “A gente parou de receber visitas e nos isolamos”, afirma.
Paulinho, que é casado com Katyucia Barros, conta que o casal até deu uma afrouxada na quarentena por motivos de saúde mental, já que o isolamento é muito duro. Ainda assim, quando saem na rua ainda sentem medo.
Há cerca de duas semanas, ele foi chamado de volta ao trabalho e precisou se adaptar também no ambiente de trabalho. Paulinho conta que seus colegas foram muito atenciosos e fizeram todo o possível para mantê-lo seguro durante o trabalho.
Durante a quarentena, o casal acabou compartilhando um pouco da rotina nas redes sociais e fez sucesso. Paulinho conta que já tinha os perfis, mas por conta do trabalho não conseguia se dedicar.