Menor bebê do mundo, que nasceu com 340 gramas, completa um ano de vida

No dia 5 de junho, Richard nasceu com 340 gramas, surpreendendo a todos os médicos.

ANÚNCIOS

Há um ano atrás, o pequeno Richard Hutchinson rompeu com todas as probabilidades e estatísticas ao sobreviver depois de nascer com 4 meses de gestação. A mãe teve complicações na gravidez e precisou ter a cesárea induzida com apenas 21 semanas de gestação.

ANÚNCIOS

No dia 5 de junho, Richard nasceu com 340 gramas, surpreendendo a todos os médicos. Os pais chegaram a ser alertados sobre as baixas chances de sobrevivência, para não criarem falsas expectativas em relação ao futuro do filho.

Na literatura médica, nenhum bebê com aquela idade jamais havia sobrevivido. Mesmo com todas as probabilidades contra a sua recuperação, Richard sobreviveu, um dia após o outro. Em decorrência do parto prematuro, o bebê teve complicações.

ANÚNCIOS

Mas no começo desse mês, Richard comemorou seu primeiro ano de vida. O marco emocionou não só a família, mas todos que acompanharam sua história de superação e sobrevivência. O bebê é um verdadeiro guerreiro.

Em função do parto complicado, Richard ainda depende de tubos para algumas funções básicas, como alimentação e respiração. No entanto, o bebê tem se fortalecido a cada dia e os pais estão confiantes de que esses tubos não serão mais necessários em breve.

Richard precisou passar cerca de 6 meses internado depois de nascer, sendo acompanhado por uma equipe de médicos. O bebê recebia apenas visitas dos pais, enquanto ganhava peso, se fortalecia e lutava para sobreviver. Ele foi liberado para ir para casa apenas dias antes do natal.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.