Na região de Cubatão, litoral de São Paulo, foi anunciada a morte de uma criança de apenas 10 anos de idade. Identificado como Nicollas Rafael, ele não conseguiu resistir ao sofrer um mau súbito e uma parada cardíaca. Tudo aconteceu enquanto ele estava brincando com seus amigos.
Entrevistada por um canal de comunicação, a mãe desabafou sobre a perda do filho e como está sendo ter que lidar com o luto. Em poucos dias, ele tinha feito aniversário. É uma situação de partir o coração.
Nicollas Rafael havia feito 10 anos no dia 17 de agosto. Ele preferiu não fazer uma festa, pois queria ganhar um videogame de seus pais.
Bruna Rosane, de 35 anos, autônoma, conseguiu com muito esforço dar o presente que seu filho queria. Além disso, lhe deu um novo cachorrinho.
Nicollas era considerado uma criança alegre e animada.
Nesta última terça-feira, dia 7 de setembro, ele saiu para brincar com alguns amigos.
Foi quando algumas horas depois, a mãe foi surpreendida com gritos de socorro.
Enquanto brincava, o menino passou mal. Ele chegou a desmaiar. As outras crianças chamaram os responsáveis e ele foi levado para o pronto-socoror.
“É inacreditável um ataque cardíaco em uma criança, mas aconteceu. Deus recolheu meu anjo”, desabafou a mãe.
O menino tinha uma doença não diagnosticada. Conhecido como miocardiopatia hipertrófica assimétrica que afetava diretamente o seu coração.
Sua família lamenta.