Mais um caso de maus-tratos ganha as manchetes dos principais jornais do Brasil. Um menino de apenas 7 anos desesperado ao ser espancado pela mãe pulou a janela da casa em busca de socorro.
O caso aconteceu nesta última quinta-feira (26), na cidade de Navegantes no interior de Santa Catarina. A mulher foi presa em flagrante e de forma preventiva após o pedido do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que foi prontamente atendido pela Justiça.
Segundo as informações da polícia, a mulher teria espancado a criança desferindo socos e golpes de cabo de vassoura, provocando lesões no filho que foi encontrado com sangramento no nariz.
O menino passou a gritar por socorro e os vizinhos resolveram acionar a polícia, para escapar das agressões o menino pulou a janela da casa. Quando a polícia chegou no local a mulher negou que havia sido a responsável pelas lesões infringidas ao menino.
Ainda segundo o MPSC, ao que tudo indica a mulher que tem outros filhos menores que estão sob os cuidados de familiares já sofreram maus-tratos.
O garoto de 7 anos foi resgatado, passou por atendimento médico e está sob a responsabilidade de um lar para crianças e adolescentes.
Há suspeitas de que o menino que foi resgatado passava por maus-tratos há mais tempo e que ele não era alimentado adequadamente.
A polícia segue investigando o caso, a mulher continua detida a disposição da Justiça.