Na tarde deste último sábado (14), o que era para ser uma festa de confraternização, terminou em uma verdadeira tragédia na Associação Clube dos 40, que fica na cidade de Porto Seguro, localizada em uma região turística muito procurada que fica no sul do estado da Bahia.
No local acontecia a confraternização dos funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac), quando um menino de apenas 5 anos, filho de uma funcionária de limpeza do Sac, se afogou.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Kaio Eduardo Magalhães, de 5 anos, estava brincando com outras crianças na parte rasa da piscina que fica no clube.
A mãe não estava perto da piscina no momento em que Kaio Eduardo se afogou. Testemunhas disseram que havia outras pessoas na piscina e que o menino estava em uma parte mais rasa e de repente começou a se afogar, uma outra criança teria percebido que Kaio se afogava e tentou socorrê-lo.
Os responsáveis pelo clube se pronunciaram a respeito da tragédia, e afirmaram que o espaço tinha sido reservado para a confraternização do Serviço de Atendimento ao Cidadão.
Não há imagens do afogamento pois não existem câmeras de segurança instaladas no local.
A mãe de Kaio correu para ver o que estava acontecendo perto da piscina quando percebeu uma aglomeração no local. Ao se aproximar da área da piscina ela se deparou com o filho inconsciente, ele havia sido retirado da água e algumas pessoas tentavam reanimá-lo.
A polícia vai investigar o caso, muito abalada a mãe não teve condições de prestar depoimento.