Um menino de 4 anos ficou preso em um carro fechado que estava sob um forte sol, o calor chegava a quase 40°C e a polícia está investigando o caso. A família da criança mora em Aliança do Tocantins e os investigadores descobriram que a mãe da criança estava dormindo quando tudo aconteceu.
Luiz Miguel dos Santos foi com o irmão mais novo, de 2 anos, para dentro do carro e começaram a brincar lá, só que ficaram presos.
O calor dentro do veículo matou o menino de 4 anos, mas o caçula foi socorrido com vida e levado às pressas para o hospital, onde ficou internado.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou ao portal G1 que a suspeita é de que a mãe estava passeando com os filhos e quando chegou em casa, deitou um pouco para descansar e acabou dormindo, enquanto as crianças ficaram acordadas e foram para o carro, só que travaram as portas e não conseguiram sair mais de lá.
A mãe se encontra em estado de choque, ela foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mulher pagou a fiança estipulada e deixou a prisão, mas o automóvel ficará no pátio da delegacia para que a perícia possa fazer os procedimentos necessários.
No dia em que o menino morreu dentro do carro, que foi nesta última quinta-feira (08), o Inmet registrou uma temperatura de 39ªC na região, mas dentro do carro o calor era mais forte, já que o veículo ficou exposto ao sol e com as portas e vidros fechados.