Menino de 3 anos morre depois de disparar acidentalmente contra si mesmo

Apenas em 2019, cerca de 100 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em 241 disparos acidentais feitos por crianças no país.

ANÚNCIOS

Um caso chocante causou imensa comoção nos Estados Unidos depois que um menino de 3 anos se matou acidentalmente. James, que morava com os pais, encontrou uma arma na gaveta e acabou atirando contra si mesmo enquanto brincava com o objeto.

ANÚNCIOS

De acordo com informações da mídia local, a família do menino chegou a acionar o número de emergência 911, semelhante ao 190 brasileiro, para pedir socorro. No entanto, quando os profissionais chegaram na residência já era tarde.

O caso gerou comoção e também uma onda de revolta, já que as leis do país permitem o posse de arma mas com uma série de medidas de proteção. O menino teria encontrado o objeto em uma gaveta que não estava segura.

ANÚNCIOS

Nos Estados Unidos, cerca de um terço das casas com crianças no país tem armas. Acidentes não são raros no país, pelo contrário. Diversas campanhas de conscientização procuram levantar informações sobre a necessidade de segurança.

Apenas em 2019, cerca de 100 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em 241 disparos acidentais feitos por crianças no país. O caso de James Kenneth Lindquester gerou mais discussões no estado do Oregon, nos Estados Unidos.

O país é palco para uma série de discussões. De um lado pessoas que são contra a posse de armas e do outro pessoas que são a favor. É válido lembrar que existem muitas regras para essa situação, especialmente quando se tem crianças em casa.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.