Menino de 2 anos engole crucifixo e precisa passar por atendimento médico para remoção do objeto religioso

O menino ficou internado esperando que abrisse uma vaga no hospital de maior porte da cidade de Passos, próxima a Divinópolis.

ANÚNCIOS

Um menino de apenas 2 anos acabou sendo internado depois de engolir um crucifixo em Divinópolis, Minas Gerais. O acidente doméstico aconteceu no dia 17 e a criança logo foi levada para uma UPA local e foi internada.

ANÚNCIOS

O problema é que, na unidade de saúde, não havia estrutura para atender o episódio de forma adequada. O garoto ficou internado esperando que abrisse uma vaga no hospital de maior porte da cidade de Passos, próxima a Divinópolis.

De acordo com a prefeitura, a transferência demorou porque o estado sofre com a lotação dos leitos nas unidades de saúde. Logo que houve liberação de leito, o menino foi levado ao hospital de Passos, onde precisou de intervenção médica para a remoção do objeto.

ANÚNCIOS

A família conta que foram dias de muita angústia, já que a criança sofria com obstrução devido ao local onde o crucifixo ficou alojado. Depois da remoção, ele ainda precisou continuar internado para passar por um tratamento.

Não foi divulgado qual era o material do crucifixo ingerido pela criança, mas devido ao período em que ficou alojado, ele apresentou sintomas de infecção, como febre, e por isso não teve alta. O garoto segue internado.

A instituição de saúde não informou mais detalhes sobre o quadro do menino, mas informou que ele ainda está em tratamento e seguirá sendo medicado até ter condições de ser liberado para voltar para casa. A identidade da criança e de sua família foi preservada.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.