Nesta última quarta-feira (31), um garotinho de 2 anos de idade foi encontrado vagando sozinho em uma das ruas da cidade de Planaltina de Goiás, localizada no Entorno do Distrito Federal.
O menino andava nas proximidades de um bar quando um homem se deparou com a criança sozinha e acionou a polícia. O Conselho Tutelar foi acionado e encontrou o garoto com várias lesões pelo corpo, provavelmente causadas por falta de higiene adequada e devido a ação de parasitas e fungos.
De acordo com Thiago César, delegado responsável pelo caso, os pais do menino foram localizados e detidos sob a acusação de lesão corporal e abandono de incapaz.
Os nomes dos pais não foram divulgados pela polícia, segundo Thiago César, a mulher, de 28 anos, e homem, de 44 anos, pais do menino, são usuários de drogas.
O casal teria abandonado o filho na rua para consumir drogas, ainda segundo o agente de segurança, os pais do menino são usuários de drogas em um caso bastante avançado de dependência química.
O delegado afirmou que a mãe do pequeno mal conseguia se comunicar quando chegou a delegacia e que teve alguns surtos, já o homem não disse uma só palavra e ficou em silêncio.
Após o garoto receber atendimento médico, o Conselho Tutelar encaminhou a criança para um abrigo temporário da cidade. Os agentes de segurança vão procurar por parentes de 1º grau da criança que possam responder pelo menino.