No último sábado (3), uma mulher, de 29 anos, foi presa pela Polícia Civil do Pará, após espancar e queimar o filho de apenas 10 anos.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o caso aconteceu na cidade de Itaituba, localizada no interior do estado do Pará, a mulher agrediu o filho com um galho de árvore e deixou o menino com várias lesões nas costas, pernas e pescoço, ela também teria usado um isqueiro para queimar as mãos da criança.
A mulher identificada apenas como I.F.V., confessou em depoimento que agrediu o filho após descobrir que ele havia furtado R$10 de uma vizinha.
A mãe agressora disse à polícia que o filho ficou de comprar um pacote de farinha e de fazer o pagamento da compra, mas segundo ela, o garoto acabou ficando com o dinheiro.
Quando a mãe soube o que havia acontecido quebrou um galho de um arbusto que tinha no quintal para espancar o filho e em seguida pressionou um isqueiro quente para queimar as mãos do menino.
A mulher afirmou que naquele mesmo dia o garoto já havia levado uma quantia que tinha guardado em casa e que em outro dia o menino teria pegado um cartão de crédito e feito uma compra no valor de R$50 reais.
Após prestar depoimento e ser indiciada pelos crimes de maus tratos e agressão física, ela foi liberada e responderá em liberdade.
O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso.