Uma parcela da sociedade civil do Reino Unido mobiliza uma campanha em favor de Maira Shahbaz, uma menina católica de 14 anos, paquistanesa, que vive um verdadeiro caos. Ela vive escondida depois de ser raptada para se casar com um homem de 45 anos.
De acordo com informações que circulam na mídia inglesa, a menina já havia sido vítima de um abuso coletivo depois de ser sequestrada. Ela teria conseguido fugir e agora se esconde dos agressores enquanto tenta uma saída do país.
A menina gravou um vídeo pedindo ajuda, afirmando que está sendo alvo de ameaças ao lado da família. A menina pediu, em comunicado, “por favor, me protejam”. O caso tem chamado a atenção internacionalmente.
A menina denuncia que teria sido condenada pela corte que se convertesse ao islamismo, mas Shahbaz e sua família são católicos. O caso gerou revolta também em algumas regiões do Paquistão, onde crianças cristãs e hindus sofrem com condenações semelhantes.
Por lá, crianças de outras religiões acabam se tornando alvo de sequestros e abusos como aqueles que vitimaram Shahbaz. A menina afirma ter sido sequestrada ainda em 28 de abril, quando foi mantida em cárcere, drogada e abusada.
A menina afirma que foi coagida a se casar com Mohamad Nakash Tariq, que nega as acusações. O caso tem se tornado uma grande polêmica internacional, no que diz respeito aos Direitos Humanos. Shahbaz teme que ela e sua família sejam mortos, se continuarem no país.