Kaitlyn Yozviak tinha apenas 12 anos de idade e morreu após sofrer um infarto, supostamente causado por uma infestação de piolhos. Os pais poderão ser indiciados por homicídio doloso, pois existe a suspeita que eles não cuidavam devidamente da higiene da filha.
Os médicos explicaram que Kaitlyn estava com um quadro profundo de anemia que foi provocado pelas muitas mordidas dos piolhos e ela viveu nesta situação por cerca de 3 anos. Ficando tanto tempo exposta ao problema, a garota sofreu uma parada cardíaca no mês passado e agora o caso está sendo investigado.
Os pais, Mary Katherine Horton e Joey Yozviak, que moram em Macon, na Geórgia, Estados Unidos, em breve poderão ser julgados e muitos moradores estão revoltados, dizendo que foi uma crueldade o que fizeram com a menina.
Os legistas que analisaram o corpo de Kaitlyn Yozviak disseram que ela estava tão infestada de piolhos, que sem dúvida alguma foi o pior caso que já viram. O resultado da autópsia mostrou que a menina sofreu muito por causa do descuido dos pais.
Segundo os registros médicos, Kaitlyn morreu em decorrência de uma parada cardíaca, sendo que a causa secundária foi anemia grave. O agente Ryan Hitton passou esses dados ao Tribunal Superior do condado de Wilkinson e se mostrou chocado com o caso.
Moradores da cidade se mostraram inconformados, pois o quarto da menina estava imundo e ela estava há mais de uma semana sem tomar banho.