Uma menina de apenas 10 anos, que foi brutalmente agredida pelo vizinho, continua internada lutando para sobreviver. A polícia ainda não tem informações concretas sobre a motivação do crime, mas a menina esta internada.
O caso aconteceu em Itatiba do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, a luz do dia. Segundo informações da polícia, o ataque se deu de forma repentina, enquanto a menina andava de bicicleta. Uma idosa, que tentou socorrer a menina, também foi agredida.
O homem, segundo a polícia, tem “histórico de violência”, mas os investigadores ainda não souberam informar a motivação do ataque. O estado de saúde da menina é grave, ela vai precisar passar por cirurgia na cabeça.
Segundo a mae da menina, as lesões foram extensas no crânio da criança. “Ela fraturou o crânio, estava perdendo o líquido do cérebro, mas ainda não tem previsão“, afirmou.
Segundo a família, os médicos agora estão diminuindo a sedação e também removeram a intubação. A ideia é avaliar como a criança reage, antes de leva-la a cirurgia. Em nota, o hospital afirmou que a menina teve uma pequena melhora mas ainda inspira cuidados.
Em função de uma febre, cujo a causa ainda esta sendo investigada pelos médicos, a criança ainda não passou por cirurgia. “Os médicos estão investigando para ver o motivo dessa febre. No momento que ela melhorar bem, ela vai fazer a cirurgia“, afirma a mãe.
A polícia não divulgou a identidade do agressor, mas informou que o homem, de 43 anos, foi preso em flagrante.