A polícia dos Estados Unidos precisou atender um chamado assustador, mas que felizmente não resultou em ferimentos graves e nem morte de nenhum dos envolvidos. Acontece que uma criança de 9 anos havia ‘roubado’ o carro da família.
A menina contou aos policiais o que havia acontecido e revelou detalhes da situação espantosa. Ela estava acompanhada da irmã, de apenas 3 anos de idade, e revelou que ‘roubou’ o carro dos pais para conhecer o mar com a irmã.
A criança, cujo a identidade não foi revelada, contou que pretendia dirigir até a California. A distância que a criança pretendia percorrer era de mais de mil quilômetros. A fuga só foi descoberta porque a criança se envolveu em um acidente.
O acidente aconteceu pouco depois da menina sair da estrada, ela passou por cima de um canteiro e chocou o carro contra um trator. Felizmente, ninguém se feriu, nem mesmo as meninas. Ambas as crianças estavam de cinto de segurança.
O caso foi reportado pela polícia, que usou da história para defender mais conscientização dos pais em situações semelhantes. Além disso, a polícia também informou que o caso poderia ter sido muito mais dramático se as meninas não tivessem usado cinto.
O comunicado não detalhou se os pais serão responsabilizados criminalmente sobre o episódio. O casal dormia no momento em que as meninas tomaram o carro para ir até a praia. O caso repercutiu intensamente.