Mais uma triste morte aconteceu devido a COVID-19. Uma família foi duramente afetada por este vírus, após ter a notícia de que Emanuelly Galdino Pedro, de 6 anos, acabou falecendo por não resistir ao coronavírus.
O caso aconteceu na região de Criciúma, em Santa Catarina. Sua morte foi anunciada nesta última quarta-feira, dia 24 de março. Após ter sido internada devido às complicações causadas pela doença, foi descoberto que ela tinha leucemia.
A menina apresentou os primeiros sintomas da doença após a mãe e a avó terem sido diagnosticadas com o vírus. Com isso, ela precisou ser internada em uma unidade de saúde, neste último dia 14 de março.
Com a realização dos exames e a descoberta da leucemia, foi necessária sua transferência para outra unidade de saúde.
De acordo com uma tia da criança, os médicos chegaram a dizer que a leucemia era leve e poderia ser tratada facilmente. Porém, mesmo com este anúncio, a criança não conseguiu resistir.
Emanuelly é mais uma menor de idade que acabou não resistindo a COVID-19. Inicialmente, se acreditava que existia um grupo de risco da doença, sendo pessoas idosas ou que possuíam alguma comorbidade. Porém, muitos jovens e pessoas sem qualquer tipo de doença estão morrendo devido a COVID-19.
O Brasil está passando por um momento muito complicado, enfrentando um colapso do sistema de saúde. Diante disso, o essencial é continuar mantendo todos os cuidados necessários.