Uma criança de apenas 3 anos de idade, foi a óbito na tarde da última terça-feira, dia 04 de janeiro de 2022, na zona rural de Formosa, que fica no estado da Bahia.
O caso deixou toda a população da cidade em choque, assim também como todas as pessoas que vão tomando conhecimento do ocorrido e principalmente depois que a polícia divulgou o laudo do médico legista confirmando que a morte da pequena Illana Pereira dos Santos se deu por conta do abuso sexual que aconteceu há cerca de 15 dias.
De acordo com as informações confirmadas pelas autoridades competentes e Conselho Tutelar, a garotinha chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Ao dar entrada na UPA, a pequena Ilana apresentava um quadro complicado de saúde, com febre alta e vômito persistente, embora tenha recebido atendimento rápido e com todo esforço da equipe de plantão no momento da admissão, a menina de 3 anos de idade, não conseguiu resistir e acabou falecendo ali mesmo na UPA do município de Formosa.
O laudo da perícia médica após óbito de Ilana testificou que a menina foi vítima de abuso sexual há cerca de 15 dias, até o momento desta edição, a polícia ainda não identificou o autor do crime.
As investigações estão sob o comando do delegado Dr. Joaquim Rodrigues, que informou que a menina sofreu lesões no fígado, pulmão, braço e ainda teve uma embolia pulmonar, tudo por conta do estrupo.
Enquanto o culpado não é descoberto, todas as pessoas próximas da menina estão sendo investigados como suspeitos.