Uma menina de apenas 2 anos de idade morreu de maneira sofrível após comer um biscoito envenenado que ela encontrou no jardim de sua casa.
Este caso revoltante aconteceu no último dia 3 de fevereiro e causou uma onda de comoção e o pedido de justiça ecoou por todo o México. A garotinha identificada como Heidy Valeria, foi vítima de uma crueldade que chamou a atenção da mídia mundial e a sua morte precoce viralizou.
Heidy Valeria morava com seus pais, na cidade de Tototlan, que fica no estado de Jalisco, segundo informações da polícia local, os biscoitos envenenados teriam sido jogados no jardim da residência da menina para matar o cachorro da família.
Além de Heidy Valeria, uma menina de 6 anos e o cachorro também tiveram sintomas de envenenamento, mas infelizmente a menina de 2 anos não resistiu.
Socorrida ela foi levada às pressas para uma unidade de saúde da região, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. A equipe médica que lhe atendeu fez todo o possível para salvar a vida de Heidy Valeria, mas ela não resistiu e foi à óbito.
O caso chamou a atenção de celebridades e autoridades do México que exigiram que os culpados fossem identificados e presos.
Os principais suspeitos pela morte da menina seriam vizinhos da família, que incomodados com os latidos constantes do cachorro tentaram envenenar o animal e por consequência acabaram matando a garotinha.
Os suspeitos foram presos, a substância usada como veneno ainda não foi identificada.