A Polícia Civil realizou uma operação em Belo Horizonte e Contagem, Minas Gerais, que terminou na prisão de sete pessoas. O grupo é acusado de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Uma das operações terminou com o resgate de uma adolescente tida como desaparecida.
Durante a operação, a polícia resgatou adolescentes com idades entre 11 e 16 anos. Uma das adolescentes chamou a atenção porque se tratava de uma menina de 15 anos, que havia sido dada como desaparecida. A menina estava sendo mantida em uma casa de prostituição e estava grávida.
Ainda segundo a polícia, os investigados são todos pais, padrastos, ex-namorados das meninas. As crianças foram resgatadas pelas autoridades e agora devem ser devolvidas a família, caso seja seguro. Todas as histórias são todas perturbadoras.
Uma das meninas, de apenas 14 anos, foi resgatada da casa do próprio pai. A adolescente contou que sofria abuso desde os 6 anos de idade. O homem, de 32 anos, foi preso. A vítima contou a polícia que, na última semana, foi drogada e abusada pelo pai.
Outro caso resultou na prisão de um padrasto, acusado de abusar da enteada desde que ela tinha 11 anos de idade. Apenas agora, aos 16 anos, a garota conseguiu contar para a mãe sobre os abusos.
Em outro caso, uma menina de 15 anos procurou a polícia, acompanhada dos pais, para denunciar um ex-namorado. O investigado, de 22 anos, ameaçava divulgar fotos íntimas da menina desde que ela terminou o relacionamento. A polícia localizou as fotos no telefone do investigado e ele foi preso.