Neste último sábado (17), uma menina de 11 anos foi vítima de abuso coletivo na região norte da cidade de Belo Horizonte, quatro adolescentes estão envolvidos no crime, dois de 12 anos e os outros dois de 13.
Um homem de 23 anos filmou tudo e depois compartilhou o vídeo na web. A família da criança pensou em não denunciar o caso, pois foi ameaçada de morte, mas decidiu mudar de bairro e procurou a polícia.
Os pais da criança contaram que ficaram em choque quando se depararam com o vídeo da filha sendo abusada, circulando no WhatsApp. A vítima precisou ser levada para uma unidade de saúde e foi atendida pela equipe médica e também um psicólogo.
Os quatro adolescentes prestaram depoimento e confirmaram o abuso, mas disseram que não houve penetração, todos eles foram apreendidos. O rapaz de 23 anos que filmou o abuso e depois compartilhou, também já foi preso.
A mãe de um dos adolescentes envolvidos no crime alegou que foi ameaçada pelo pai da menina e que ela ‘não tinha boa fama’ no bairro. Não foi informado ainda se a vítima continuará contando com apoio psicológico.
Infelizmente, casos como este continuam acontecendo por todo o Brasil e as denúncias podem ser feitas através do Disque 100. Só que nem todos os casos são repassados à polícia, muitas vezes as vítimas são ameaçadas e ficam em silêncio.