Na Tasmânia, uma menina de apenas 11 anos tomou uma atitude muito admirável ao perceber um tubarão encalhado. A menina foi quem avistou o tubarão e sozinha tomou a decisão de fazer alguma coisa e, provavelmente, salvou a vida do bicho.
Billie Rea estava acompanhada da família, durante um passeio na praia de Kingston Beach, na Tasmânia. Por conta da maré baixa, o animal acabou ficando preso em um labirinto de pedras e dificilmente teria conseguido sair sozinho.
Felizmente, Rea o viu e conseguiu agir para resgatá-lo. A menina se abaixa próximo a costa, pega o bicho no colo e depois percorre algumas pedras para devolvê-lo ao mar. Ela poderia inclusive ter se ferido com alguma seriedade pela atitude.
Abby Gilbert, mãe da menina, conta que tudo foi realmente ideia da criança. A menina agiu de forma muito confiante, pegou o animal no colo e o levou para um ponto seguro. Felizmente, tudo terminou bem e a menina conseguiu realizar o resgate.
De acordo com informações locais, o tubarão em questão foi um draughtboard australiano, que é conhecido por ser bastante inofensivo aos humanos e relativamente comum na região da Tasmânia. Talvez, por isso, a menina não tenha hesitado.
Para especialistas, esse é justamente um dos períodos mais perigosos para esses animais. Pela pequena estatura, em tempos de maré baixa, eles podem se encurralar e morrer de fome por não conseguirem voltar ao alto mar.