Menina de 11 anos que foi vítima de abuso volta a engravidar; aborto foi negado

A menina tem 11 anos e está esperando o segundo filho, novamente fruto de um abuso.

ANÚNCIOS

Uma menina de apenas 11 anos de idade foi vítima de estupro novamente e está grávida pela segunda vez. As duas gestações são frutos de abuso. O caso aconteceu na região de Teresina, no Piauí. A criança engravidou pela primeira vez em 2021.

ANÚNCIOS

Segundo reportagem do canal de comunicação Folha, a menina realizou o exame nesta última sexta-feira, 9 de setembro. Com isso, o resultado apontou uma gestação de três meses. Na primeira vez que engravidou, a menina tinha apenas 10 anos e a criança é fruto de um abuso que o primo dela, de 25 anos, cometeu, enquanto ela foi forçada a ir para um matagal.

Na primeira ocasião, a mãe não autorizou que a menina tivesse um aborto, alegando que ela correria risco de vida por conta do procedimento. Além disso, afirmaram que a menina decidiu prosseguir com a gravidez. O seu filho nasceu em meados de setembro de 2021.

ANÚNCIOS

Após o nascimento da criança, a menina resolveu abandonar a escola e está recusando atendimento psicológico. Recentemente, a garota de 11 anos passou a morar em um abrigo e os funcionários desconfiaram de que ela estivesse esperando um bebê.

A Justiça autoriza o procedimento em caso de estupro e quando existe um risco de vida para a gestante.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente. Contudo, até o momento, o suspeito continua solto.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.