A internet não perdoou a declaração de Jair Messias Bolsonaro. Durante um discurso em um evento sobre a fomentação do turismo, que aconteceu nesta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, o presidente afrontou os Estados Unidos.
Entre vários assuntos trazidos à tona pelo presidente da República, ele deu ênfase à pandemia da Covid-19 e afirmou que o Brasil precisa deixar de ser um país de “maricas” e enfrentar o novo coronavírus de “peito aberto”. Na visão de Bolsonaro, já que todo mundo vai morrer mesmo um dia, não há porque ter os cuidados necessários para evitar o contágio.
Outro ponto que também ganhou repercussão foi sobre a declaração de Bolsonaro a respeito do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.
Jair Messias relembrou uma das falas do então candidato à presidência dos EUA, que durante a sua campanha afirmou que se o Brasil não mudasse em relação à preservação da floresta Amazônica, poderia impor barreiras comerciais ao país.
Bolsonaro se mostrou muito irritado e disse que caso Joe Biden seja realmente empossado, se acabar a “saliva” o jeito será usar a “pólvora”.
A suposta declaração de “guerra” aos Estados Unidos por parte de Bolsonaro causou perplexidade em vários setores da sociedade, que criticaram a posição do político por afrontar um país com a maior e mais bem equipada forças armadas do mundo.
Estados Unidos ANTES da chegada do Exército Brasileiro / Estados Unidos DEPOIS da chegada do Exército Brasileiro pic.twitter.com/urrSRlw5XC
— Tomate= xeque mate (@Jota_Bosco) November 10, 2020
Quando acabar a pólvora é só o exército brasileiro usar a nossa arma mais letal pic.twitter.com/im8UHP2ND4
— Snowball 🗯️ Cabo & Todas as Flores (@mag_desmaiada) November 11, 2020
Soldados brasileiros já prontos para tocar pólvora nos EUA. pic.twitter.com/PtWIbjT7Gw
— Milton Neves (@Miltonneves) November 11, 2020
https://twitter.com/MELANCIASUGA/status/1326327757433933825
Descobriram a pólvora pic.twitter.com/2IxNweOkfW
— Calma nessa hora. (@tpdcarioca) November 11, 2020
Bolsonaro: "Quando acaba a saliva tem que ter pólvora"
Exército Brasileiro: pic.twitter.com/sd3gmFEgzn— Nilson09 (@Ivanilson_ps) November 11, 2020
Nas redes sociais, a declaração de Bolsonaro se tornou a piada da vez.