Um homem de 34 anos que fez um tweet sobre se recusar a receber a vacina morreu de COVID no início desta semana, ele ainda fez diversas outras postagens enquanto estava internado.
O último tweet de Stephen Harmon de sua conta agora protegida no Twitter foi escrito na quarta-feira, pouco antes de ele ser intubado.
Na postagem foi dito: “Tenho 99 problemas, mas a vacina não é um deles”.
“Não consigo nem enfatizar o quão incrivelmente desmoralizante isso é”, disse Oren Friedman.
Friedman está na linha de frente tratando pacientes de COVID no Cedars-Sinai Medical Center. Ele disse que o hospital teve um aumento de dez vezes nas admissões de COVID.
“Praticamente todas as pessoas que estão ficando doentes o suficiente para serem internadas no hospital não foram vacinadas”, disse ele.
Em sua conta agora privada no Instagram, Harmon postou fotos de si mesmo em sua cama de hospital. Ele escreveu que tinha pneumonia e corria o risco de sofrer danos cerebrais devido aos baixos níveis de oxigênio.
“Posso dizer que para os terapeutas respiratórios, enfermeiras e médicos que estão tendo que entrar em quartos e cuidar de pacientes que estão doentes nesta fase – e saber que é evitável se as pessoas simplesmente tivessem tomado a vacina – é uma sensação terrível de frustração”, disse o médico.
O caso do jovem serve de alerta. Stephen Harmon era membro da Igreja Hillsong, uma igreja cristã.