O surfista Gabriel Medina acabou se tornando sinônimo de mal exemplo em relação ao combate da pandemia da Covid-19 e com o bem em comum daqueles que convivem com ele.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, Gabriel Medina que esteve disputando as Olímpiadas 2020 no Japão, deixou passar quatro oportunidades de tomar a vacina contra a Covid-19.
O Comitê Olímpico Internacional (COI), disponibilizou vacinas para todos os atletas que foram classificados para participar das Olímpiadas em três ocasiões diferentes e Medina não aproveitou nenhuma delas, contrariando as instruções do COI.
Após retornar ao Brasil, para a cidade de Maresias em São Sebastião, que fica localizada no litoral norte de São Paulo, onde reside, que já está imunizando a população com mais de 18 anos, Medina que já tem 27 anos, teve outras chances de se vacinar.
Além da possibilidade de se vacinar nos Estados Unidos quando lá esteve para disputar alguns campeonatos, mas o surfista preferiu não se imunizar.
Nesta última quinta-feira (5), Medina veio a público através das redes sociais que poderá disputar a última etapa do mundial de surfe que acontecerá no Taiti por não ter tomado a vacina contra a Covid-19. O surfista afirmou que não tomou vacina por falta de tempo.
“Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, afirmou em uma live.
Se você tiver a possibilidade de tomar a vacina contra a Covid-19 não deixe esta chance passar, a imunização pode salvar a sua vida e daqueles que você ama.