Médicos lutam para criança vítima de bala perdida não perder perna, diz o pai

O caso está sendo investigado.

ANÚNCIOS

No Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, passou por uma cirurgia a pequena Maria Julia da Silva Gomes, com apenas um ano e oito meses de idade. Ela foi baleada nesta sexta-feira (10) pela manhã, na Zona Sul do Rio. A intervenção cirúrgica teve início no fim da manhã.

ANÚNCIOS

O pai da bebê é o mototaxista Júlio Cesar Pereira Gomes, de 30 anos, ele contou que a filha dormia ao lado da mãe e que por volta das 5h, uma bala perdida atravessou a janela, atingiu o joelho direito e se alojou na coxa da perna esquerda da menina.

Júlio relatou que uma médica explicou que a equipe estava se esforçando ao máximo para evitar a amputação, mas alertou que havia um risco de a menina perder a perna esquerda.

ANÚNCIOS

Isso se deve ao fato de que a bala ficou alojada em uma área extremamente sensível do corpo dela. A cirurgia vascular realizada na perna esquerda da criança teve sucesso, conforme relatado pela mãe, Amanda Carolina, de 29 anos, no início da tarde.

Durante o procedimento, os médicos conseguiram extrair a bala que estava alojada e ainda realizaram uma ponte de safena.

Além disso, foi decidido pelos ortopedistas que não seria necessário imobilizar a perna com gesso, a fim de evitar problemas na circulação. De acordo com Amanda, o risco de amputação foi reduzido.

“A médica falou que depois da cirurgia pode haver algumas complicações. Pode ser que inche e esse inchaço pode comprometer a circulação sanguínea, mas as chances (de amputação) são pequenas. Graças a Deus está tudo dentro do esperado e sob controle”, afirmou Amanda.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.