Médicos explicam razão do óbito de aposentada de 54 anos que deu luz à gêmeas; gravidez era seu sonho

Aposentada havia realizado o sonho com a gestação.

ANÚNCIOS

A morte da aposentada Rosemeire Aparecida Ribeiro, que havia acabado de dar a luz à filhas gêmeas, causou grande comoção. Aos 54 anos, Rosemeire foi vítima de uma parada cardíaca e não resistiu.

ANÚNCIOS

Cardiologistas que analisaram a situação da aposentada disseram o que pode ter sido responsável pela complicação. Dentre os vários fatores, os médicos analisaram a possível relação entre a gestação aos 54 anos e o procedimento de fertilização e o evento cardíaco.

Embora não tenha relação direta entre os fatos, os médicos analisam que é importante que o procedimento de fertilização seja realizado sob monitoramento constante na idade da aposentada, que já é considerada de risco.

ANÚNCIOS

Para a medicina, gestações antes dos 15 anos, ou depois dos 35 já são consideradas de risco. Além disso, também é levado em consideração que a parada cardíaca pode ter uma causa “patológica” associada, ou seja, uma condição que tenha a causado.

O cardiologista Rider Nogueira explicou sobre a parada cardíaca, “qualquer coisa que esteja agredindo de forma muito intensa no organismo da pessoa, que acaba causando a morte. O último ‘evento’ desse processo é a parada cardíaca“.

Além disso, a idade da paciente também tem relevância uma vez que é o período em que a mulher geralmente enfrenta a menopausa. Nesse período, as mulheres já estão naturalmente mais expostas a episódios cardiovasculares.

Rosemeire chegou a dar a luz, mas sofreu uma complicação posterior e não resistiu. As gêmeas eram a realização de um sonho.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.