Médico que operou Bolsonaro após facada é chamado às pressas para Brasília

O presidente está internado em um hospital de Brasília.

ANÚNCIOS

O presidente Jair Messias Bolsonaro precisou ser internado às pressas na madrugada desta quarta-feira (14), após sentir fortes dores abdominais.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações do portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, Bolsonaro chegou por volta das 5h da manhã no Hospital das Forças Armadas (HFA), onde permanece internado e passou por uma bateria de exames.

Vale ressaltar que nos últimos dias Jair Bolsonaro vinha se queixando de uma crise de soluços persistentes que já durava mais de uma semana, assessores próximos do presidente já haviam insistido para que ela procurasse um médico para realização de exames, mas o mandatário teria negado.

ANÚNCIOS

Contudo, nesta madrugada as dores abdominais se tornaram ainda mais fortes e Bolsonaro não teve outra alternativa a não ser buscar ajuda médica. Pessoas próximas a Bolsonaro disseram que ele desenvolveu um quadro de obstrução intestinal.

Diante deste cenário, é possível que o presidente precise passar por um procedimento cirúrgico. Sendo assim Bolsonaro pediu que o cirurgião Antônio Luiz Macedo, seu médico de confiança, que o operou em 2018 após a facada fosse chamado para ir até a capital federal examinar seu real estado de saúde.

Caso o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), tenha que passar por um nova cirurgia, será a sétima intervenção cirúrgica em seis anos.

Em nota o Palácio do Planalto informou que o presidente Bolsonaro recebeu a orientação de sua equipe médica e foi para o HFA para realizar uma bateria de exames.

ANÚNCIOS

“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.