Médico dá mais detalhes sobre diálise contínua, procedimento usado para tratar Tarcísio Meira

É um procedimento comum.

ANÚNCIOS

Recentemente, foi anunciada a morte do ator veterano Tarcísio Meira. Ele morreu após ter que enfrentar as complicações da COVID-19. O ator estava internado no Hospital Albert Einstein. Sua esposa, Glória Menezes, também ficou internada. Contudo, ela apenas apresentou sintomas leves da doença e já foi liberada para casa. Agora, ela terá que lidar com a morte do marido. Os dois estavam juntos há mais de cinquenta anos, formando um dos casais mais famosos da televisão brasileira.

ANÚNCIOS

E no último boletim médico atualizando o estado de saúde do ator, foi dito que Tarcísio iria precisar passar pelo procedimento de diálise contínua. Diante disso, muitos podem estar se perguntando do que se trata esse tratamento. Geralmente, ele é utilizado em casos mais graves da COVID-19.

A hemodiálise funciona como um rim, filtrando substâncias indesejáveis. Porém, a filtragem é realizada através de uma máquina. Essa opção havia sido descartada anteriormente no caso de Tarcísio. Contudo, precisou ser adotada, momentos antes da morte do ator.

ANÚNCIOS

Gilmar Alves Zonzin, pneumologista, explicou um pouco mais sobre o procedimento.

‘Os rins são tão fundamentais para a sobrevivência quanto os pulmões, uma piora da função renal a um nível crítico pode comprometer a recuperação e levar à óbito’, explicou o médico, falando sobre a importância dos rins em um tratamento contra a COVID-19.

A diálise contínua pode ser realizada de forma permanente, assim como o respirador.

Muitos lamentam a morte do ator.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.