Uma história incrível de amor à profissão e de cuidado por seus pacientes impressionou e viralizou na web recentemente.
O médico em questão, mesmo passando mal e com grande risco de saúde, largou tudo para socorrer um paciente e salvar sua vida.
O médico estava trabalhando no hospital quando começou a sentir náuseas, tontura e dor de cabeça. O profissional foi levado para a emergência e foi acolhido pela equipe da instituição, para entender o que estava acontecendo com seu corpo.
E enquanto o médico Dr. Miguel estava em observação, ele recebe um paciente com uma lesão gravíssima no braço e, mesmo passando mal, ele largou tudo para socorrer o paciente.
Dr. Miguel não pensou duas vezes e foi ao encontro do rapaz. O profissional especialista em trauma ortopédico sabia que seus conhecimentos e experiências seriam de grande ajuda, não só para salvar a vida do rapaz, mas também para salvar o seu braço de algo pior.
Na foto abaixo é possível identificar que o médico atende o jovem ainda com a bata, roupa dada aos pacientes:
O médico deu uma entrevista para emissora local, a TV do México, na qual relatou que viu seus amigos e profissionais lutando para conter o sangramento do paciente, então resolveu contribuir e ajudar com sua experiência para salvar a vida do rapaz.
O médico ainda relata que os seus colegas são excelentes profissionais, mas que mesmo assim poderia ajudar um pouco mais com sua experiência.
Por fim, doutor Miguel conta que os dois objetivos foram cumpridos, de salvar a vida do rapaz e também o seu braço. Confira mais fotos deste emocionante momento:
A história viralizou nas redes sociais e comoveu a web, confira:
"Un momento eres paciente y al otro te tienes que levantar para ayudar a alguien".
La reacción del dr. Miguel Ángel Arteaga, en Tabasco, quien dejó la cama en que recibía atención para ayudar a otro paciente.#Tabasco #COVID19 pic.twitter.com/KvRBYqZDW8
— Samuel Cuervo (@SamuelCuervo) July 28, 2020