Durante o período da manhã desta segunda-feira, dia 13 de maio, foi encontrado morto o médico cardiologista, Leandro Medice, de 41 anos de idade. Seu corpo foi achado em um abrigo, na região do Rio Grande do Sul. O médico estava no local para ajudar as vítimas.
E momentos antes de ter viajado para a localidade, o profissional da saúde chegou a gravar um vídeo, falando um pouco mais sobre o seu desejo em ajudar as vítimas das fortes chuvas.
“Pela primeira vez, eu vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. A gente tá indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando. Assim que eu conseguir, eu mostro tudo que está acontecendo e vamos juntos nessa missão”, disee ele, na gravação que foi feita momentos antes.
“Conto com a oração de vocês”, ainda pediu o médico antes de partir. Nos comentários da publicação, é possível ver que o profissional da saúde recebeu muitos comentários positivos por sua atitude.
Ver essa foto no Instagram
Em outro vídeo, o médico contou que já tinha saído de Vitória e que sua aeronave havia parado em Santa Catarina, para abastecer. Na ocasião, ele disse que estava cada vez mais ansioso. A viagem foi feita com um grupo de amigos, também médicos, em um jato particular.
O corpo do médico foi encontrado por suas amigas. A suspeita é que tenha ocorrido um infarto fulminante. Com a confirmação de sua morte, muitos estão lamentando toda a situação.
Nesta publicação acima, é possível ver que a mãe do médico compartilhou a notícia da morte do médico, que faleceu enquanto ajudava as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.