Medicamento que está em fase experimental já mostra resultados e tem capacidade de reduzir 22% do peso corporal

O medicamento está apresentando bons resultados e poderá ser uma alternativa para a cirurgia bariátrica.

ANÚNCIOS

A ciência está sempre inovando nas mais diversas áreas, incluindo, na questão de medicamentos. E um novo medicamento tem chamado atenção. Ele seria utilizado para tratar pacientes que apresentam obesidade e os seus resultados estão sendo avaliados, já que foi possível notar que ele tem um eficácia superior a 20% na questão de reduzir o peso corporal que é exatamente essa situação que as pessoas com diabetes buscam superar.

ANÚNCIOS

O medicamento está sendo criado pela farmacêutica Eli Lily. Ainda é necessário que todo o remédio seja avaliado e que seus resultados sejam revisados, para que assim ele possa ser publicado em uma revista cientifica e anunciado ao público. Alguns especialistas já estão comentando que esse medicamento pode ser uma forma alternativa para pessoas que não desejam realizar a cirurgia da bariátrica.

O remédio funcionaria a base de tirzepatide e como a diabetes é uma condição crônica, o paciente precisaria tomar esse medicamento de forma diária e pelo o resto de sua vida.

ANÚNCIOS

Tirzepatide 

O medicamento já passou pelas três fases que são necessárias, sendo utilizado em mais de 2.500 pessoas adultas que apresentam obesidade ou sobrepeso e que ainda tenham pelo menos uma comorbidade, que não seja a diabetes.

O medicamento fez com que os pacientes já perdessem uma boa quantidade de peso com o uso em 72 semanas de tratamento. Inclusive, alguns pacientes chegaram a perder tanto peso que sairam do que é considerado como obesidade na faixa do IMC (Índice de Massa Corporal).

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.