O judoca português Jorge Fonseca entrou para a história de seu país ao conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria até 100 quilos. Mas não foi só isso que chamou a atenção. Uma declaração do judoca após a conquista também chamou a atenção.
Jorge Fonseca não surgiu do nada, muito pelo contrário. Fonseca conquistou o bicampeonato no último mundial de Judo e foi daí que surgiu um certo desconforto em relação a algumas marcas esportivas, tradicionalmente conhecidas por patrocinarem grandes atletas.
Segundo o discurso do judoca, Adidas e Puma se recusaram a patrocina-lo porque o consideraram “incapaz” de carregar as marcas. Com isso, o atleta foi para os Jogos sem patrocínio de uma grande marca, algo incomum considerando que se trata de um bicampeão.
Trabalhado no deboche, o judoca português fez questão de tornar o assunto público ao dar entrevista depois da conquista do bronze.
Medalha de bronze para Jorge Fonseca nas Olimpíadas de Tóquio.
“Dedico esta medalha aos dirigentes da Puma e da Adidas que acharam que eu não tinha capacidade para ser representante deles. Um grande beijinho para eles.” pic.twitter.com/eDvIA7hn2F— MC Somsen (@msomsen) July 29, 2021
“Vou dedicar a medalha para Adidas e Puma. Porque me disseram que eu não tinha capacidade para ser representante da Puma” declarou, revelando uma rusga na relação com as marcas.
Fonseca prosseguiu destacando as conquistas que já teve no esporte e voltou a questionar o que precisa para ser patrocinado. “Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nos Jogos Olímpicos, qual estatuto mais eu preciso ter para ser patrocinado por eles? Essa medalha eu dedico para eles e um grande beijinho“, declarou logo após deixar o tatame.