Com a maior tragédia registrada no Rio Grande do Sul, o estado está enfrentando gravíssmos problemas para conseguir suprir as necessidades dos desabrigados e manter a população segura em meio as cheias por diversas regiões.
O estado registra números expressivos de desabrigados, mortos, feridos e ilhados. As fortes chuvas chegaram a devastar cidades inteiras, onde foram registradas pelos próprios moradores imagens de casas inteiras sendo “engolidas” pela força da água.
Agora, o povo gaúcho conta com a ajuda de milhares de brasileiros colaborando com as doações de itens básicos para aqueles que perderam tudo e estão em abrigos ou preferiram permanecer em suas casas.
Como um dos voluntários, MC Gui chegou a levar para o estado uma equipe de vinte pessoas para ajudar. Em um dos momentos, ele acabou se tornando vítima de um incidente com o barco em que estava que acabou virando e precisou de resgate dos bombeiros.
Nas redes sociais, Gui registrou um pouco do que tem visto em meio a tragédia que já dura mais de duas semanas no estado e ainda não apresentou melhorias nos pontos de alagamento.
No vídeo, ele e sua equipe chegaram a resgatar alguns animais que passaram dias ilhados em meio as casas vazias, com frio e até mesmo na chuva, já que o estado ainda conta com o mau tempo.
“Hoje eu vivi um dos dias mais triste da minha vida e da vida desse povo gaúcho! Passei dois dias dentro do maior desastre que nosso povo já enfrentou. Eu senti na pele e gostaria de deixar meu apoio ao povo gaúcho”, escreveu Gui.
Ver essa foto no Instagram