Matteus Amaral: ex-BBB quebra o silêncio após denúncia de fraude em cotas raciais

Ex-brother se eximiu de culpa e tentou esclarecer assunto.

ANÚNCIOS

Nesta sexta-feira (14/06), após imensa repercussão sobre o caso, Matteus Amaral se manifestou sobre a acusação de fraude em cota racial. O ex-BBB se eximiu de culpa ao admitir que a inscrição exposta era mesmo a sua.

Matteus alegou que não foi ele quem realizou a inscrição no vestibular e que uma terceira pessoa teria realizado a inscrição. Ainda segundo o ex-BBB, o uso do sistema de cotas foi decisão tomada sem seu consentimento.

ANÚNCIOS

Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, escreveu o ex-brother, ao declarar que não foi ele quem fez a inscrição.

Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido“, encerrou a nota. Matteus foi alvo de críticas após a nota.

ANÚNCIOS

A situação foi exposta no twitter após internautas conseguirem acesso aos dados da universidade, que são dados públicos. Em nota, a Instituição se manifestou afirmando que não havia banca de heteroidentificação na época e que não houveram denúncias.

O caso ganhou novos contornos nesta sexta-feira, depois que o ex-brother foi alvo de denúncia ao Ministério Público. A denúncia foi protocolada pelo ativista Antonio Isuperio, que acusou o ex-BBB de falsidade ideológica.

A denúncia também pede a responsabilização da universidade, pela falta de fiscalização. Caso o Ministério Público acate a denúncia, Matteus pode se ver diante de um problema jurídico e até criminal.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.