O Rio de Janeiro e os brasileiros que são alcançados pela notícia do crime bárbaro que que aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, estão em choque e sem entender o que teria levado uma mãe de 36 anos de idade, dona de casa, a tirar a vida dos próprios filhos de maneira tão cruel.
Sem levantar suspeitas, segundo contou o marido de Stephany Ferreira Peixoto, matou os dois filhos de 3 e 6 anos de idade com golpes de faca, dentro de sua própria casa que fica em Guapimirim, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
De acordo com testemunhas e declarações de vizinhos, Stephany, o marido e os três filhos do casal, se mudaram para esse endereço há pouco tempo, eram educados e discretos, mas ouviu-se uma briga na casa deles na última sexta-feira, dia 07.
Vizinhos disseram ainda, que Stephany parecia ser uma boa dona de casa, cuidava bem dos filhos, raramente alguém os viam na rua, e quando os viam, estavam sempre bem arrumados e limpinhos.
Todos que foram ouvidos em entrevistas, disseram que não conseguem entender o que teria motivado ou em que circunstancias aconteceu um crime tão brutal, segundo a reportagem do portal de notícias da Globo.
Ainda de acordo com as informações, quando os policiais chegaram à casa do casal, encontraram as crianças já sem vida e conduziram a mãe com escolta policial para o hospital por conta do corte que tinha nos pulsos.
Segundo o delegado Antônio Silvino Teixeira, titular da 67ª Distrito Policial, a mãe dos meninos pediu que a deixasse morrer, já que havia matado os filhos, Bruno e Arthur.
Nas redes sociais há grande comoção com o caso, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, emitiu nota publica lamentando o ocorrido com os alunos da instituição.