O incêndio na Cinemateca, em São Paulo, foi o estopim de uma treta entre famosos. O local é de grande relevância para a cultura do país, especialmente no que diz respeito a memoria audiovisual. Com o incêndio, a perda é inestimável.
Samantha Schmütz, que é abertamente contra o governo atual, desabafou após receber a notícia. A atriz fez duras declarações e cobrou o posicionamento de colegas artistas. Essa não é a primeira vez que a atriz cobra posicionamento.
No entanto, o discurso acabou chamando bastante a atenção por um detalhe muito particular. Schmütz acabou mandando uma indireta, bem direta, à atriz Marina Ruy Barbosa, ao citar “beldades” de Cannes. Isso porque Marina esteve no evento, a convite de uma marca de joias.
A ruiva não se intimidou e decidiu responder a altura. Marina reforçou sua paixão pelas artes, se declarou atriz com orgulho e criticou o posicionamento da colega. A atriz reforçou que sua vida privada, ou profissional, não deveria ser assunto.
“Devemos respeitar todos os profissionais, todos os trabalhos, independente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas“, escreveu. A atriz rebateu as críticas e defendeu que é importante falar sobre o incêndio e cobrar ao governo.
Marina terminou seu posicionamento defendendo que é preciso refletir sobre como cada um contribui para o aumento das pressões e citou o caso de Simone Biles como reflexão. A atriz não citou Samantha nominalmente.